Conheça Florianópolis- Parte 1: belezas naturais da ilha da magia

Encontro Nacional de Pequisa em Ciência da Informação

Conheça Florianópolis- Parte 1: belezas naturais da ilha da magia

Após 6 anos, o ENANCIB retorna a Florianópolis. Que tal (re)conhecer o que a cidade tem a oferecer aos visitantes?

O Hotel Canto da Ilha, local do evento, está localizado no norte da ilha. Confira abaixo algumas das praias da região.

Brava: Com uma extensão de quase 2 quilômetros, a praia Brava está situada entre o Morro do Rapa e a Ponta das Feiticeiras. Oferece boa condição para a prática de surf, mas como o nome indica, as águas podem se tornar perigosas devido ao tamanho das ondas. Dela é possível avistar a Ilha do Arvoredo, pertencente à Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.

Foto: Destino Florianópolis.

Lagoinha do Norte: A praia está no extremo norte da ilha, tem menos de 1 quilômetro de extensão e fica entre costões com vegetação natural. Local tranquilo, de águas calmas, atrai famílias em busca de sossego, mesmo durante a agitação do período de veraneio.

Foto: Destino Florianópolis.

Ponta das Canas:Voltada para o oeste, a praia de Ponta das Canas possui uma longa faixa de areia, que se une à praia de Cachoeira do Bom Jesus, e dela é possível observar a região do continente que pertence à área de proteção ambiental de Anhatomirim. Com águas claras e tranquilas, é a opção mais próxima do Hotel Canto da Ilha, local do XX ENANCIB.

Foto: Pousadas de Floripa.

Cachoeira do Bom Jesus:Localizada entre as praias de Ponta das Canas e Canasvieiras, a Cachoeira do Bom Jesus possui águas calmas e uma faixa de areia que possibilita caminhadas e práticas esportivas. Também está localizada próxima ao Hotel Canto da Ilha, que fica na divisa dos bairros Ponta das Canas e Cachoeira do Bom Jesus.

Foto: Destino Florianópolis.

Canasvieiras: Um dos principais polos de serviço da região norte da ilha, o bairro é um dos preferidos dos nossos “vizinhos” argentinos na alta temporada e atrai famílias e grupos de amigos. Em dias quentes, a praia convida ao banho de mar e a prática esportiva. À noite, vale caminhar pelas ruas do centro, conhecer as lojas de souvenir e as opções gastronômicas.

Foto: Tiago Ghizoni/Diário Catarinense.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *